domingo, 7 de agosto de 2011


Amigos Formandos,

Quando subirmos ao palco, em trajes de festa, coração batendo forte, tremor generalizado invadindo o corpo, platéia aplaudindo a nossa conquista, talvez o nervosismo nos domine e não sintamos a maravilhosa magia do momento sublime do qual nos aproximamos. Mas um dia, quando a saudade nos fizer abrir esta folha e recordar, tudo será revivido, como se estivesse novamente acontecendo. Então, iremos nos sentir mais completos, mais inteiros, como hoje. E quando nos consolarmos, nos sentiremos contentes por nos conhecermos. Seremos sempre amigos. Teremos vontade de rir juntos. E abriremos, às vezes, as páginas de nossas vidas, à toa, por gosto ou necessidade de relembrar, e em uma dimensão qualquer, numa alegria silenciosa, haveremos de nos reencontrar...

Hoje nos despedimos, passamos por dificuldades, inseguranças, erros, acertos, vitórias e alegrias. Chegamos ao final com a certeza do dever cumprido.
Durante todo esse tempo fomos colegas e amigos, choramos e sorrimos muitas vezes juntos e isso nos fez pessoas diferentes. Diferentes porque o riso e a lágrima têm a capacidade de unir pessoas e ao nos separarmos levamos um pouco um do outro e deixamos um pouco de nós.
Colegas, muitas lutas nos esperam! Mas tenhamos sempre em nós essa força que nos trouxe até aqui e que agora nos leva a seguir caminhos diferentes. A saudade de todos e a esperança de um breve reencontro estarão sempre em nossos corações.

O valor da nossa amizade não foi provado apenas nos momentos de alegria, mas principalmente nos momentos de dificuldades e tristezas, quando até as lágrimas por terem sido compartilhadas, foram bem menos dolorosas.

De todos fica a saudade, o aperto no peito, os sonhos que sonhamos. De tudo ficará aquele sorriso de encontro. De tudo que fomos saudade! Para tudo que sejamos, força, coragem! Sentiremos saudades!

Percorremos um longo trajeto. A partir de agora cada um trilhará seu caminho. Entre nós ficará a lembrança de nossos encontros e desencontros, lutas e decepções. Fica a certeza de que cada um de nós contribuiu para o crescimento do outro.



Atibaia, 6 de agosto de 11
Hospedagem

0 comentários: